O Desenho e a Flor

Deixe um comentário

2 de dezembro de 2013 por deglutindopensamentos

Sando Vivan

Uma vez tive uma namorada
Eu tinha 4 ela tinha 6
Nos conhecemos no Jardim
E eu, um certo dia, me apaixonei

Todos os dias, antes de sair de casa
Eu fazia um desenho
E colhia a flor mais bonita do meu jardim para aquela que eu amava
Dentro dos ônibus lotados
Segurava o desenho numa mão, e a flor noutra
Todos os dias o desenho chegava amassado
E a flor murcha
Ela nunca olhou para a o amassado do desenho nem para a murchidão da flor
Eram apenas
O desenho e
A flor

Ela sempre os recebia com um sorriso iluminado
De um raro tipo cintilante
Não me lembro da sua voz
Mas nunca me esqueci de seu sorriso inquietante

Minhas palavras não conseguiam exprimir o que sentia
Por isso desenhava
Eu queria lhe entregar a melhor as minhas fatias
E a flor
Ah a flor
Essa era a beleza que ela tinha
Não
Era mais do que isso que sentia
Era esperança
Era um desejo
Uma promessa
Que nunca me foi clara
Que nunca entendi
Mas que eu carregava comigo na hora de dormir

Eu desenhava de tudo
Daquilo que era claro ou escondido
Mas o que mais me alegrava entregar a ela
Eram casas com jardins floridos
À época
Nada era mais lindo que uma casa com um jardim florido
Casa minha
Casa dela
Casa nossa
Outro caso de cupido

Estudávamos na mesma sala
Comíamos na mesma mesa
Dormíamos juntos no sótão do Jardim pelas tardes
Na verdade eu não dormia
Eu ficava olhando ela dormir
Brincávamos a tarde toda

E a noite
Quando voltava para casa
Eu pensava até a hora de dormir
No dia que passamos juntos
E acordava
Pensando no dia que teríamos juntos

Ela era alta
Eu também
Ela era loira
Eu moreno
Ela tinha uma irmã
Eu um irmão
Ela era Linda
Eu simpático
Ela era Vida
E eu Desejo

Dos dias, das tardes, das noites
De todas as nossas andanças
Muito se perdeu
Nas tramas do Tempo
No oceano das minhas lembranças

Mas o pouco que sei
Do tempo que nos foi dado
Naqueles tempos idos
É que ela colecionou desenhos
E eu colecionei sorrisos

Degluta conosco...

Capitão Barba Ruiva, a sua livraria virtual

Capitão Barba Ruiva a melhor opção em livros

Baú

O que tem pra hoje?

dezembro 2013
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Leitores

Nós que aqui estamos, por vós esperamos.

  • 111,759 pessoas já nos viram

Medalhas do blog

