XUXA CHEGA NA PARÓQUIA DU PANTISULI

Deixe um comentário

10 de agosto de 2013 por deglutindopensamentos

Xou_da_Xuxa_SeteTexto emprestado do camarada Gert Schinke sobre a fatídica visita da “rainha” dos baixinhos em Floripa na última terça-feira…

A cena (difícil de descrever) passou-se no dia 6: Carro chiquérrimo importado seguido de entourage tipo cortejo de ‘rainha da Inglaterra’ escoltado pela polícia com sirene tocando estridente e avisando a chegada da ‘rainha dos baixinhos’ na vila du Pantisuli. De surpresa, sem prévio aviso. Mesmo aqueles que imaginavam tratar-se de eventual socorro de uma ambulância a alguém moribundo, logo perceberam que se tratava de um ‘happening’ mui especiali, com um perfume diferente no ar – Channel, claro. Quem estava cochilando acordou.

Sim, acordou toda a vila às duas da tarde. Acordou o Brasil profundo.

Um bodyguard de preto, mais preto que urubu, sai agilmente de uma porta e abre a outra da qual sai a rainha dos baixinhos e a Barbie dos marmanjões. De todos e de todas, aliás. Alguns tiveram que enxugar os olhos para acreditar no que estavam vendo. Era ela mesmo: a deusa da Globo, da RBS, do Criança Esperança que estava ali em carne e osso. Passada a perplexidade, iniciou-se a histeria coletiva.

LINDA !!!  LINDA !!! TE AMO !!! TU É MINHA DEUSA !!!  DÁ UM AUTÓGRAFO !!! SPLASH, SPLASH !!!  MMMMMMM PAFTI PUFTI !!! CLAC, CLAC, CLAC…

Os mais entusiasmados não foram os baixinhos, porém, mas ‘os’ e ‘as’ maiores, adultos que se acotovelavam uns sobre os outros como lagartas umas sobre as outras quando nas orgias reprodutivas ou a caminho de uma suruba selvagem.

Comenta um Mané espremido na multidão: ‘é um mulheraço barbaridade!! O outro emenda: ‘nem tanto, mas dá pro gasto’. E uma mulher ao lado escuta e também emenda: ‘vai te catá ô carcamano’, tu anda com aquela vara feiosa e acha que essa lindaça não é boa o suficiente? Vai te catá ô baiacu de espinho!!’, provocando gargalhada generalizada, para logo em seguida gritar histericamente: LINDA !!! LINDA !!! VEM PRA CÁ QUE EU QUÉU Ti DÁ UM BEJIN, BEJIN !!!

A deusa não escondia seu desconforto com a cena, pois soube-se depois que condicionou sua ‘breve aparição’ junto ao populacho para que não houvesse alarde, pânico, histeria ou coisas do tipo que é acostumada quando vai ao encontro do seu fã clube ‘infantil’. Mas ela sabia que no Pantisuli Village seria uma acolhida diferente, majoritariamente de adultos, homens e mulheres idolatrando um símbolo que carrega o que de mais atrasado é promovido pela GLOBO & Cia, para delírio ‘político/cultural’ da elite porca do país. Para quê escola? Dá a XUXA como colírio ideológico pro populacho imaginar-se um segundo em meio a princesas e rainhas.

A cena dura pouco, pois a rainha inquieta retorna ao carro, entra com os ‘escorts’ de preto, sai em disparada com o carro da polícia na frente e entourage atrás.

Algo me lembrou do sinhozinho Malta, das novelas da grobo, e a sensação de que o Brasil profundo está logo ali na esquina, não lá longe no Nordeste, no sertão…

Dirétu Pantisuli, na ilha da magia, Gert Schinke em agosto de 2013

Anúncios

Degluta conosco...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Capitão Barba Ruiva, a sua livraria virtual

Capitão Barba Ruiva a melhor opção em livros

Baú

O que tem pra hoje?

agosto 2013
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Leitores

Nós que aqui estamos, por vós esperamos.

  • 111,760 pessoas já nos viram

Medalhas do blog

%d blogueiros gostam disto: