Jovem morre após racha em Sobradinho

5

21 de junho de 2013 por deglutindopensamentos

Mike Conradt

Qualquer semelhança com Legião Urbana não é mera coincidência.

Jovem morre após racha em Sobradinho

Jovem de 16 anos dirigia em alta velocidade quando colidiu com caminhão

Brasília

Mike Conradt

Na madrugada da última sexta-feira (20), um adolescente de 16 anos morreu após colidir um Opala azul contra um caminhão ao contornar o famoso “O”, na Avenida Central, em Brasília. J.R.M disputava um racha com outros dois adolescentes na região conhecida como “Curva do Diabo”, em Sobradinho, quando sofreu o acidente. O caminhoneiro sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo o motorista do caminhão, Pablo Hernandez, de 56 anos, o Opala se aproximou em alta velocidade e tentou a ultrapassagem quando o jovem perdeu o controle do veículo e se chocou contra a carreta. “Foi estranho, eu enxerguei o Opala pelo retrovisor e mudei de pista. Deixei três faixas livres para ele. Mesmo assim ele veio para cima da carreta”, informou Hernandez.

Colegas do adolescente, que estudava no tradicional Colégio Dom Bosco, revelaram que ele tinha terminado um relacionamento há pouco e andava estranho nos dias que antecederam a sua morte. A mãe de J.R.M, Mônica Manfredini, lamentou a morte do jovem, mas afirmou não acreditar na hipótese de suicídio. “Meu filho era um rapaz cheio de sonhos, com uma vida inteira pela frente. Ele não cometeu suicídio”, garantiu.

A mãe ainda pediu, em meio a prantos, que a Polícia Militar amplie os patrulhamentos realizados na região central de Brasília para evitar que episódios como o desta madrugada se repitam. A polícia, entretanto, afirmou que a disputa de rachas entre os jovens de Brasília e dos municípios satélites, apesar de ilegal, é comum na região. O Capitão Jeremias prometeu reforçar a fiscalização. “Vamos redobrar as patrulhas pela região coibir esse tipo de atividade ilícita”, concluiu.

999885_596409780379481_369574988_n

Anúncios

5 pensamentos sobre “Jovem morre após racha em Sobradinho

  1. joao disse:

    Strawberry Fields Forever

  2. João disse:

    Esse “M” é de Maioral? rs

  3. João Roberto de Souza disse:

    Eu discordo – acho que foi justamente esse o problema do J.R.M.! O padrasto do primo de um amigo meu que começou a ir nesses negócio de igreja começou a pirar, endoidar mesmo. Começa a falar sozinho e diz que tá falando com o Pai dele (que nem mora na mesma cidade que nós), come papelão dizendo que é o corpo de Cristo (um barbudão comunista, pelo que eu entendi) e começa a ver espírito em todo lugar. Tá pior que os maconheiro da UFSC! Parece bem o caso desse J.R.M. aí…

  4. iNFELIZMENTE AS AUTORIDADES SÓ TOMAM PROVIDÊNCIAS APÓS O CASO ACORRIDO. eSPERA-SE TBM Q OS PAIS TENHAM + CONTROLE SOBRE OS SEUS FILHOS. aFINAL, ERA MADRUGADA E UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS ESTAVA FORA D CASA. o MELHOR CAMINHO P SE INIBIR ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO É A IGREJA. cOM cRISTO APRENDEMOS A CUIDAR DO NOSSO CORPO Q É TEMPLO DO eSPÍRITO sANTO.

    • Mike Conradt disse:

      Olá Ruth, na verdade isso não aconteceu de fato. A notícia é fictícia, inspirada na música “Dezesseis”, do último álbum do Legião Urbana, cuja letra tinha como intuito alertar os jovens sobre alguns perigos provenientes exatamente da sua juventude, utilizando uma história cantada. Exatamente como Jesus Cristo fazia com suas parábolas, inclusive. Evidentemente, a música trata de uma realidade factual, e expõe problemas da nossa sociedade e estado. Outras alternativas para evitar que esse tipo de coisa aconteça estão relacionadas a maior conscientização e cidadania dos estudantes nas escolas desde cedo, bem como brecar as influências do chamado “lixo cultural”, citado pelo mesmo Renato Russo na música “Geração Coca-Cola”.

      A música, se ficou curiosa:

Degluta conosco...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Capitão Barba Ruiva, a sua livraria virtual

Capitão Barba Ruiva a melhor opção em livros

Baú

O que tem pra hoje?

junho 2013
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Leitores

Nós que aqui estamos, por vós esperamos.

  • 122,136 pessoas já nos viram

Medalhas do blog

%d blogueiros gostam disto: