A contradição no discurso de Marco Feliciano

2

7 de março de 2013 por deglutindopensamentos

Alexandre Perger

Deputado Marco Feliciano

Deputado Marco Feliciano

Nos últimos dias, com a morte do presidente Hugo Chávez, tanto se falou em falta de democracia na Venezuela e em outros países da América Latina. No entanto, na manhã desta quinta-feira (7), a democracia brasileira sofreu um duro golpe vindo de dentro da Câmara dos Deputados, na eleição do pastor Marco Feliciano (PSC) como presidente da Comissão de Direitos Humanos. A escolha do deputado do Partido Social Cristão ocorreu em uma sessão de portas fechadas. O objetivo era impedir a entrada de manifestantes, os mesmos que paralisaram a eleição do pastor no dia anterior.

No discurso de posse, Marco Feliciano falou muito em democracia, mas impediu a presença no plenário de pessoas que o criticam. Que democracia é essa, deputado? Calar as vozes contrárias e proibir o debate, tentando forçar um consenso que não existe é um atentado à democracia. Ao mesmo tempo que acusa outros deputados, como Jean Wyllys (PSOL), de estarem tentando impor a pauta LGBT, ele deixa claro o motivo pelo qual seu partido assumiu esse cargo: fechar o cerco e impedir os avanços em relação aos direitos de negros, mulheres e homossexuais. O próprio Feliciano afirmou que recebeu apoio da comunidade cristã, tanto de católicos quanto de evangélicos. Por isso, ele fala em nome dos cristãos. Acredito que os cristão sensatos estejam sentindo vergonha desse sujeito.  Um de seus colegas de partido ainda reafirmou: “o senhor terá de honrar aqui os mais de 200 mil votos de sua comunidade.” Todos sabemos quais são os interesses dos fundamentalistas religiosos que lideram várias igrejas: impedir o avanço dos direitos dos homossexuais. Então, Feliciano afirma ser democrático, mas em momento algum esconde quais foram as forças que o colocaram nesse cargo.

Após o discurso do pastor, seus colegas se manifestaram e mostraram a visão do Partido Social Cristão em relação aos direitos humanos. Foram proferidos absurdos como: “os homossexuais estão errados porque todos nasceram de casais formados por homens e mulheres, não por homossexuais”, “mais de 90% dos assassinatos de homossexuais foram causados pelos parceiros dessa gente e 4% por skinheads, nenhum por homofobia”, Sãos prostituas que conseguimos tirar da rua e permitir que pudessem ser donas de casa, mães.” É na mão dessas pessoas que a presidente Dilma Rousseff deixou a Comissão de Direitos Humanos. Para piorar, o deputado Jair Bolsonaro disse que nunca mais serão realizados “seminários LGBT para crianças.” Ele ainda falou que “a eleição de Feliciano foi maior presente de Natal que ele poderia receber.” Isso dá uma noção do que vem por aí.

Bom, mas agora está feito, o presidente da Comissão de Direitos Humanos será o autor de frases como: “Aids é o câncer gay”. 

Anúncios

2 pensamentos sobre “A contradição no discurso de Marco Feliciano

  1. Murilo disse:

    vai trabalhar e nao pensa nisso que tu ganha mais.

    • Nossa, quanta sapiência. Por causa de pessoas como o senhor, Murilo, que estamos nessa naba que é a situação atual do país. Gente que acha que se importar é coisa de vagabundo, e que tem que “deixar pra lá”. Essa mentalidade permitiu o horror do nazismo. Não podemos nos silenciar diante dessas atrocidades, nunca.

      Als die Nazis die Kommunisten holten,
      habe ich geschwiegen;
      ich war ja kein Kommunist.

      Als sie die Sozialdemokraten einsperrten,
      habe ich geschwiegen;
      ich war ja kein Sozialdemokrat.

      Als sie die Gewerkschafter holten,
      habe ich nicht protestiert;
      ich war ja kein Gewerkschafter.

      Als sie die Juden holten,
      habe ich geschwiegen;
      ich war ja kein Jude.

      Als sie mich holten,
      gab es keinen mehr, der protestierte.

      – Martin Niemoller

      Ou uma resposta mais ácida à apatia… http://www.youtube.com/watch?v=Y39duYu3kkQ

Degluta conosco...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Capitão Barba Ruiva, a sua livraria virtual

Capitão Barba Ruiva a melhor opção em livros

Baú

O que tem pra hoje?

março 2013
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Leitores

Nós que aqui estamos, por vós esperamos.

  • 111,792 pessoas já nos viram

Medalhas do blog

%d blogueiros gostam disto: