Isso é tão “cult”

Deixe um comentário

14 de fevereiro de 2013 por deglutindopensamentos

Alexandre Perger

cult-82-609x350Você já deve ter visto esse pessoal por aí. Eles costumam entender de vários assuntos e, por isso, podem ser encontrados em várias rodas de conversa, falando sobre tudo. Quem escuta até os confunde com especialistas. Mas tá, estou aqui divagando e ainda não os apresentei a turma da qual estou falando. Se bem que eles não curtem muita badalação. Afinal, esse tipo de coisa não combina e é popular demais.

A tal turma adora citar grandes pensadores, filósofos e outros intelectuais. Nada mais “cult” do que isso: gritar aos quatro cantos do mundo que conhecem esses caras e têm com eles uma intimidade fora do comum. Eles adoram ser originais em tudo, gostam de ir na onda, criam modas, mesmo que larguem tempos depois. Ah…tem as frases de efeito no Facebook, carregadas de duplo sentido, que eles enchem o peito para dizer que poucos entenderam. 

Mas o forte deles não é apenas a literatura. A música também os diferencia dos demais, porque eles adoram dizer que gostam de uma banda da qual ninguém ouviu falar, já que essa ainda está no circuito alternativo. Portanto, não se tornou comercial, o maior dos pecados para essa turma. Quanto mais alternativo ou underground, melhor. Mas enfim, música boa é aquela que não toca em rádio e, como falei, não é conhecida do grande público. Afinal, fazer sucesso nem sempre é sinal de qualidade. Ah e quando alguém diz que nunca escutou o som? É crime. Como assim, nunca escutou!?

Também tem outra característica peculiar: o gosto pelo antigo. A turma adora o tal retrô, que virou moda. Mas há também roupas coloridas, sempre diferentes, que destacam a turma das pessoas normais.

Essa turma, os cults, estão por aí, espalhados pelo Facebook, twitter, salas de cinema, praças e tudo mais… E é melhor eu parar de falar sobre eles, antes que me chamem de herege ameassem me bloquear em suas redes sociais.

Anúncios

Degluta conosco...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Capitão Barba Ruiva, a sua livraria virtual

Capitão Barba Ruiva a melhor opção em livros

Baú

O que tem pra hoje?

fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  

Leitores

Nós que aqui estamos, por vós esperamos.

  • 111,759 pessoas já nos viram

Medalhas do blog

%d blogueiros gostam disto: