Arena Joinville: o estádio remendado

Deixe um comentário

18 de janeiro de 2013 por deglutindopensamentos

Alexandre Perger

ar

Durante toda a semana, muita gente se mostrou indignada com a interdição e demora na liberação da Arena Joinville. Mas eu não me surpreendo. Um estádio construído nas coxas, apenas para servir de palanque para Marco Tebaldi.

Foi tudo muito rápido na construção da Arena, desde o lançamento da pedra fundamental até à inauguração. Logo depois começaram a aparecer os primeiros problemas estruturais, no campo e e embaixo das arquibancadas, onde as goteiras dão a impressão de que chove mais dentro do que fora. No local, ainda é possível ver tijolos e materiais de construção.

Mas não é só isso, a população de Joinville foi enganada, pois quando o projeto foi lançado, era prometida uma estrutura de primeiro mundo, como destacou o então governador Luiz Henrique da Silveira na inauguração:  ”É importante lembrar que Joinville não fez nada que não seja de primeiro mundo. Quem vai a Tóquio ou a Seul deve encontrar estádios iguais, mas nunca superiores ao que está sendo entregue aqui hoje” (A Notícia, 26/09/04). O que há hoje está longe de ser uma estrutura de primeiro mundo. Acho que em Tóquio os estádios são bem melhores, senador.

O estádio deveria ser uma arena multiuso, que ficaria aberta todos os dias servindo à população, com serviços e lazer. Até shopping e passarela foram prometidos. O projeto inicial previa cobertura e 30 mil lugares. A única coisa que aconteceu foi a ampliação de 15 mil para 22 mil lugares.

No governo Carlito, mais uma promessa, a ampliação para os 30 mil lugares, mas com um detalhe, com um projeto bem distante do original. A ideia agora é construir um tobogã, semelhante ao do Pacaembu, com capacidade para 7,5 mil pessoas. Mas, ao que tudo indica, esse remendo não sairá do papel. Ainda chamam isso de conclusão da Arena.

Na época, o governador Luiz Henrique da Silveira também encheu o peito para dizer que a Arena era o segundo equipamento multiuso da cidade, se juntando ao Centreventos, o grande local das formaturas. Na Arena, além de eventos religiosos, lembro apenas de um show do Zeca Pagodinho.

Anúncios

Degluta conosco...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Capitão Barba Ruiva, a sua livraria virtual

Capitão Barba Ruiva a melhor opção em livros

Baú

O que tem pra hoje?

janeiro 2013
S T Q Q S S D
    fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Leitores

Nós que aqui estamos, por vós esperamos.

  • 114,565 pessoas já nos viram

Medalhas do blog

%d blogueiros gostam disto: