O renascer de uma força dentro e fora de campo
Deixe um comentário10 de janeiro de 2013 por deglutindopensamentos
Alexandre Perger
Parece que a maré do futebol joinvilense está boa mesmo. Após anos de trevas, o torcedor do Joinville teve a redenção a partir do título da série C de 2011, seguindo por 2012, com a bela campanha na série B. Para 2013, a diretoria repetiu a receita do ano passado, mantendo a base do time e reforçando nos setores necessários.
Essa estabilidade trouxe para o torcedor um sentimento com o qual ele não estava mais acostumado: confiança. Com um início de temporada forte, marcado pela apresentação de bons jogadores e pelo trabalho contínuo e bem planejado, é impossível não sonhar com um futuro ainda melhor em 2013.
Os jequeanos voltaram a acreditar em dias melhores, em títulos, em acesso, em uma inédita boa campanha na Copa do Brasil. A empolgação e a autoestima esquecidas nos anos 1980 e começo dos anos 2000 voltou. O maior reflexo desta realidade é a média de público da série B que deve se repetir este ano, caso o time corresponda dentro de campo.
Estruturalmente, o clube também avança, com a recente inauguração das melhorias no Centro de Treinamento, o número cada vez maior de sócios, as três lojas do coelho rendendo bons frutos. É esse o Joinville do qual sentíamos saudade, forte e respeitado dentro e fora de campo. Tomara que esses novos dias afastem de vez a sombra de um passado repleto de desastres.
Que os antigos e saudosistas, que vivem a lembrar da década de 1980 com aquele sorriso largo, voltem a se encantar com o presente, trazendo do passado a referência de tempos de alegria.